Parkour uma arte além dos movimentos

Sim pessoal este e o titulo da matéria, “Parkour, uma arte além dos movimentos”. Muitas pessoas acessam vários sites em busca de informações sobre o Parkour, normalmente com a idéia de buscar informações de novos movimentos, de como realizar aquele movimento (vault) que ta muito interessado em aprender, nessas buscas consegue achar várias dicas e vídeos de como realizar tal coisa, e acaba aprendendo e indo em busca de aprender mais movimentos.

  Só que uma coisa que os Traceur e as Traceuses devem ter em mente e que o Parkour não e tão superficial assim, esta muito alem de só aprender movimentos, Parkour e uma arte que muda seu caráter de se e de agir, a partir do momento que você se dedica ao Parkour você esta se comprometendo a levar a imagem da pratica adiante.

  Então porque não começar a partir de agora a pesquisar mais profundamente sobre o Parkour? Pesquisar sua origem, quem foi seu criador, como foi disseminado, e o mais importante, saber sua filosofia. Costumo dizer o que da caráter e força de vontade aos praticantes do Parkour e a filosofia do mesmo, ela leva o praticante a ter persistência, saber seus limites, respeitar o local onde pratica, a si mesmo e ao seu próximo.

  Seria interessante a todos os praticantes, tirar alguns minutinhos do MSN e Orkut e pesquisar mais afundo sobre o Parkour, porque um praticante bem preparado não e aquele só com bom preparo físico, e sim também com um bom conhecimento, e um forte preparo moral e mental.

  Você realmente ama o Parkour? Sente-se preparado para defender o mesmo caso alguém pergunte para você o que é o Parkour? Porque uma coisa eu garanto, sempre surgirão algumas pessoas curiosas querendo saber sobre o que e a pratica e também surgira ignorantes que atacarão o Parkour da forma mais arrogante possível, dizendo coisas sobre a pratica, e quem pratica. E você tem que está preparado para resolver e explicar tudo com calma e paciência, e mostrar que os praticantes do Parkour são pessoas de bom carater moral e que resolvem as coisas de forma inteligente, educada e sem ignorância.

  Então e isso pessoal, espero que tenham curtido meu ponto de vista que tenho sobre algumas coisas sobre o Parkour, e que cada praticante carrega o peso de mostrar que o Parkour e muito mais do que as pessoas simplesmente vêem e falam, e que tem que ta na ponta da língua sua visão sobre o Parkour, para defender e levar para frente o mesmo.


Rio Largo - AL